Seguro Barcos e Lanchas
Proteção Para curtir a natureza ou mesmo participar de uma competição, só embarque com a proteção.
Para curtir a natureza tenha segurança sempre a bordo 
 
O 
seguro Náutica é um seguro para quem quer aproveitar ao máximo seus momentos de lazer, navegar em águas tranquilas e sem turbulências.
Contrate a cobertura ideal para sua embarcação, seja de 
pequeno, 
médio ou 
grande porte. 
Qual é o tipo de sua embarcação? Lancha, iate, barco a vela, jet-boat ou flex-boat, e aí?  faça uma cotação.
Conheça as Coberturas
e Benefícios
Quanto custa um Seguro de Lancha?
Independente do veículo náutico – pode ser lancha, iate, veleiro, um pequeno barco ou um jet ski – o seguro náutico custará entre 0,04% e 2% do valor da embarcação.
A variação se dá pelos acessórios do veículo, o histórico de sinistros do segurado e o local onde ele navega. Na hora de estipular o valor de uma apólice de seguro náutico, as seguradoras levam em conta:
- tipo e valor da embarcação;
 - especificações da embarcação, como o comprimento, o ano de construção, a propulsão e o material do casco;
 - o local de guarda (se ele fica em uma marina, garagem etc);
 - a área de navegação.
 

O que é Seguro Barcos e Lanchas?
Quem tem uma lancha sabe o investimento que fez para adquirir este bem e, por isso, sabe que precisa proteger o seu patrimônio. E essa necessidade vale também para quem é proprietário de barco, iate e de veleiro. A melhor alternativa para proteger o patrimônio e quem você ama é o seguro náutico, nome dado ao seguro de embarcações e que tem cobertura em todo território nacional.
Infelizmente, somente uma pequena parcela das embarcações brasileiras contam com um seguro náutico, seja porque o proprietário da embarcação desconhece essa categoria de seguro ou, ainda, porque acredita que, como a embarcação é usada menos, as chances de acidente são menores – diferente do automóvel, que é usado diariamente.
Porém, vale lembrar que nem sempre a embarcação precisa estar “em uso” para que ocorra um sinistro – um temporal já pode causar danos que joguem fora o investimento de anos do proprietário. Entre os sinistros mais comuns que ocorrem com embarcações, destacam-se os naufrágios, que de modo geral ocorrem pela imperícia do piloto, falta de manutenção ou intempéries marítimas.
Na sequência, vem o registro de princípios de incêndio, que normalmente tem como causa o mal uso de equipamentos eletrônicos à bordo. Também são sinistros bastante comuns problemas nos motores, avarias parciais causadas por colisões em bancos de areia, lajes, pedras e, claro, em outras embarcações.
Tal qual o seguro automotivo, por exemplo, o seguro náutico é uma proteção da embarcação e dos passageiros e pode ser contratado para proteção de barcos de lazer, incluindo lanchas, iates, veleiros e também jet skis, flex-boat, speed boat. O seguro náutico permite a você navegar com tranquilidade, sentindo-se totalmente protegido e aproveitando os passeios.
Como desde abril de 2016 o Seguro Obrigatório para Embarcações (DPEM), instituído pela Lei nº 8.374/1991, deixou de ser cobrado nas fiscalizações e na emissão do Termo de Vistoria ou Certificado de Regularização do barco, a contratação de um seguro náutico particular, feita diretamente pelo proprietário, se mostra como a melhor opção para garantir mais segurança do patrimônio.

